As taxas de resposta variam muito dependendo de uma série de fatores. Para pesquisas on-line nas quais não há relação prévia com os destinatários, as taxas de resposta podem ser de 20% a 30%.
Fatores que podem afetar a taxa de resposta incluem:
A população-alvo - Você está tentando obter respostas de uma população de difícil acesso (por exemplo, mulheres de 18 a 24 anos que assistem a um determinado programa de TV)?
Seu relacionamento com os respondentes da pesquisa - Os potenciais entrevistados são clientes ou funcionários?
O convite de pesquisa - Você pode personalizar o convite por e-mail para incluir os nomes dos possíveis respondentes? O quanto você pode divulgar sobre a natureza da pesquisa?
A duração da pesquisa - Sua pesquisa levará 5 minutos do tempo dos respondentes ou 15 minutos?
A complexidade das perguntas da pesquisa - Você vai pedir aos entrevistados que simplesmente respondam perguntas simples ou vai pedir-lhes que visitem um site da Web e depois forneçam suas impressões?
O tema da pesquisa - Seus potenciais entrevistados terão interesse no tópico (por exemplo, melhorar os benefícios para os funcionários)?
Incentivos - Você motivará os potenciais respondentes a responder a sua pesquisa com alguma forma de compensação financeira, bens materiais ou informações?
E-mails de lembrete - Você poderá enviar um lembrete aos entrevistados que ainda não completaram a pesquisa?
Se você não tiver acesso ao público-alvo para seus objetivos de pesquisa, há muitos fornecedores de amostras de pesquisa que podem ajudá-lo a especificar e acessar seu público-alvo, compor seu convite de pesquisa e administrar o incentivo da pesquisa.
Deixe uma resposta