O ditado "Será que vai tocar em Peoria?" teve origem no início dos anos 20 e 30 durante a era vaudeville dos EUA e é usado para perguntar se um determinado produto, pessoa, tema promocional ou evento vai apelar para o mainstream americano, ou através de uma ampla gama de grupos demográficos/psicográficos. O sucesso desta frase resiliente pode ser atribuído ao fato de que a população de Peoria era bastante representativa do país como um todo.
Ao analisar os dados de sua pesquisa, um fator importante que você precisa ter em mente é como a localização geográfica dos entrevistados afeta suas respostas. O que pode ser verdade na costa oeste pode ser diferente da costa leste, assim como todos os pontos intermediários. Por exemplo, o que pode ser verdade na costa oeste pode ser diferente da costa leste:
Um estudo de consumo realizado pela TD Ameritrade encontrou diferenças geográficas nos gastos dos consumidores, observando que 52% dos do Nordeste adiaram uma compra importante, em comparação com 39% dos consumidores do Ocidente. 19% dos consumidores do Nordeste disseram que adiaram a gravidez, a adoção e outros meios de ampliar suas famílias, em comparação com 7% dos que vivem no Ocidente.
Como os resultados da pesquisa acima demonstram, as opiniões podem variar muito de mercado para mercado. A determinação das preferências com base na demografia, incluindo localização geográfica, é fundamental para definir seus dados acionáveis. Se você dividir a localização geográfica de seus entrevistados por país, região, estado, cidade, urbano, suburbano ou áreas rurais, segmentar os resultados de sua pesquisa o ajudará a entender melhor as diferenças geográficas de seus dados de pesquisa e a planejar de acordo.
Deixe uma resposta