Infusionsoft elaborou uma lista útil de 7 coisas que você deve saber sobre os seus clientes:
1. O nome deles. Nada fala a um indivíduo mais depressa do que o seu primeiro nome. Use-o para construir a sua relação com o seu cliente.
2. O que eles compraram. Se você sabe o que seus clientes compraram no passado, você tem uma boa idéia do que eles vão comprar novamente. (E não vai perder o seu tempo promovendo produtos de pouco ou nenhum interesse).
3. Com que frequência eles compram. Os indivíduos que compram raramente de você podem precisar de mais incentivo...mais marketing. Enquanto que, clientes consistentes podem não precisar de campos de vendas extras, mas podem se beneficiar de uma newsletter ou cupom.
4. Quanto Eles Gastam (em média). Porquê passar um tempo precioso a lançar produtos aos clientes que eles não podem pagar? Pode envergonhar seu cliente, mostrar sua falta de interesse pessoal e pode fazer com que os clientes percam o interesse.
5. A última vez que eles compraram. Você perdeu um cliente sem sequer saber? Quem ainda é leal? Quem se desviou (e precisa de ser trazido de volta)?
6. Cada interação que você teve com eles. A documentação é importante por razões óbvias. Mas ser capaz de "recordar" conversas anteriores fará com que o seu cliente se sinta importante e apreciado.
7. Como eles se sentem sobre o seu negócio. O feedback dos seus clientes é a melhor forma de melhorar os seus produtos/serviços, satisfazer as necessidades dos seus clientes e atrair mais clientes.
O número 7 da lista deles não foi uma surpresa; enviar questionários aos clientes é uma ótima maneira de obter o feedback de que você precisa. Para saber mais sobre as pesquisas com os clientes, consulte o nosso Quando realizar pesquisas com clientes e Dez razões para enviar questionários a clientes postos.
Infusionsoft também reúne 7 Coisas que Você Deve Saber Absolutamente Sobre Suas Perspectivas, todas elas podem ser facilmente compiladas usando uma simples pesquisa online com clientes:
1. Idade. Tudo o que você diz e escreve, incluindo gírias, alusões, dificuldade de palavras e tópicos, deve ser ajustado para atender à adequação à idade.
2. Gênero. Apesar dos papéis duplos que homens e mulheres tendem a preencher, a maioria dos indivíduos pode ser segmentada (e vendida a) com base em interesses ou necessidades específicas de género.
3. Localização. Os valores e a cultura tendem a variar com base na demografia. Ter uma clara compreensão das diferenças regionais irá melhorar as suas mensagens direccionadas.
4. Nível de Educação. Semelhante à adequação à idade, os níveis de educação devem determinar como você aborda seus potenciais clientes e que benefícios eles encontrarão em seu produto ou serviço.
5. Renda. As necessidades e desejos de uma classe social para outra devem ser um guia para os tipos de produtos e serviços que você deve estar vendendo-os.
6. Estado Civil. Os valores, necessidades e desejos das pessoas casadas diferem muito daqueles que são solteiros. O marketing de mensagens familiares para pessoas solteiras (e vice-versa) pode perder o negócio para você.
7. O que os mantém acordados durante a noite. Este é o mais importante. Você tem que conhecer os medos, preocupações, inquietações, excitações, esperanças e sonhos do seu potencial cliente. Quando você conhece a conversa dentro da cabeça do seu potencial cliente, você pode entrar nela, falar com ela e construir uma relação que conduza a um cliente.
Com a interessante dica número 7, "O que os mantém acordados à noite?", as possíveis respostas a uma pergunta como essa não podem sequer começar a ser imaginadas. Quando você compõe perguntas semelhantes, deve listar algumas escolhas como respostas (finanças, família, saúde, etc...) e oferecer a opção de "selecionar todas as que se aplicam", bem como uma opção "outra". Ao incluir uma opção "outra", você pode reunir respostas abertas a fim de obter mais informações sobre seus clientes. O mais provável é que eles partilhem respostas que você nem sequer tinha considerado.
Deixe uma resposta